Menü
30. Março 2023

O que significa um fim de suporte da Microsoft?

Junge Frau hat herausgefunden, was das Support

Para o Microsoft Office, Exchange Server, Project e Visio na versão 2013, chegou a altura de 11 de Abril de 2023: a Microsoft irá descontinuar o suporte alargado. Nesta página, vamos dar-lhe uma breve visão geral do que isto significa, o que fazer e como as licenças de software usadas da usedSoft o podem ajudar.

O que significa efectivamente um “fim de suporte”?

Após um fim de suporte, não há suporte técnico nem outras correcções de erros – e, acima de tudo, não há mais actualizações de segurança. O software continua a funcionar – mas com riscos, porque a Microsoft deixa de colmatar as lacunas de segurança emergentes. As empresas que ignoram este facto oferecem aos cibercriminosos uma ampla superfície de ataque. Não só são vítimas fáceis, como também, em caso de dúvida, violam as suas obrigações de conformidade.

Fim do suporte – o que fazer?

A solução é uma actualização, ou seja, a mudança para uma versão posterior. Existem várias formas de o fazer para a maioria dos produtos Microsoft: Uma mudança para soluções de subscrição e de nuvem, a compra de uma versão actual do programa ou uma das versões sucessoras que continuarão a ser suportadas.

Poupe dinheiro mudando de versão com software usado

A usedSoft oferece uma escolha mais alargada com licenças usadas: A própria Microsoft oferece sempre apenas a versão mais recente do seu software. Estas também estão disponíveis em segunda mão e são frequentemente mais baratas do que comprar uma nova. Para além disso, a UsedSoft também lhe oferece versões anteriores. A sua gama de funções é completamente suficiente para muitas empresas. E: Pode realmente poupar dinheiro.

Qual é a melhor versão?

 

Cada empresa tem as suas próprias necessidades, pelo que não é possível dar uma resposta generalizada. Para encontrar a melhor solução, recomendamos que responda às seguintes perguntas:

  1. Qual é o orçamento de TI disponível para a actualização?
  2. O que é que o novo software deve ser capaz de fazer?
  3. Tem mesmo de ser a versão mais recente?
  4. Vale a pena considerar os modelos de subscrição e de nuvem? Ou os dados são demasiado sensíveis para a nuvem?
  5. Com que software são compatíveis o hardware e o ambiente informático existentes?

Unsere Angebote für Microsoft Office

Verpackung von Microsoft Office LTSC 2021

Office 2021 LTSC

Comprar aqui.

Verpackung von Microsoft Office Version 2019

Office 2019

Comprar aqui.

Bild von Verpackung der Version 2016 Microsoft Office

Office 2016

Comprar aqui.

Informações sobre a actualização do Microsoft Office

Alugar, comprar, poupar?

Com a versão de subscrição do Microsoft 365, as empresas pagam uma taxa de licença mensal ou anual pelos direitos de utilização. A vantagem é que trabalha sempre automaticamente com a versão mais recente – mas como subscritor está bastante dependente do fabricante. Isto aplica-se à segurança dos dados, por exemplo, quando são utilizadas aplicações na nuvem, mas também à política de preços. A partir de 1 de Abril de 2023, por exemplo, a Microsoft aumentará os seus preços de subscrição na zona euro em 11%.

A alternativa é uma versão de compra, como o Office 2021, 2019 ou 2016, em que o direito de utilização é adquirido por uma taxa única. É importante saber: A Microsoft só oferece a versão mais recente do Office. As versões anteriores já não são disponibilizadas pelo fabricante. Regra geral, são a alternativa mais económica.

A compra única é particularmente adequada para as empresas que não transferem os seus dados para uma nuvem e pretendem ser mais independentes dos aumentos de preços e das alterações ao modelo de subscrição.

Standard-Edition ou Professional Plus?

Depois de escolher uma versão adequada, resta ainda a questão da edição – Standard ou Professional Plus? Com ambas obtém as aplicações Outlook, Word, Excel, PowerPoint e Publisher. Precisa de mais? Resumimos algumas informações para si no vídeo.

As nossas ofertas para o Microsoft Exchange Server

Verpackung von Microsoft Exchange Server 2019

Microsoft Exchange Server 2019

Comprar aqui.

Verpackung von Microsoft Exchange Server 2016

Microsoft Exchange Server 2016

Comprar aqui.

Informações sobre a actualização do Microsoft Exchange Server

Servidores de troca local: em segunda mão e disponíveis a baixo custo

A introdução de um novo software de servidor é uma tarefa complexa. O investimento é necessário e deve ser bem ponderado. Por isso, não tenha pressa e compare calmamente todas as opções disponíveis.

Uma vez que um novo Exchange Server é uma das maiores compras, muitas empresas tendem inicialmente a olhar apenas para os custos. À primeira vista, o modelo Cloud 365 com custos mensais geríveis para uma subscrição é apelativo. No entanto, esta visão simplificada dos custos ignora demasiados pontos importantes. Por exemplo, as empresas que utilizam a solução na nuvem não operam o seu próprio hardware de servidor: sem custos, sem controlo. As empresas colocam assim os seus dados nas mãos de terceiros. Estes dados são armazenados nos servidores da empresa americana Microsoft. Um problema de segurança e de DSGVO. Em contraste, os dados sensíveis permanecem na empresa com o Exchange Server 2019 e 2016 local.

Com licenças usadas, os custos de aquisição também podem ser significativamente reduzidos. Para além da última versão 2019, o Exchange Server 2016 ainda está disponível. A Microsoft planeou o lançamento da próxima versão para 2025.

Algumas vantagens dos servidores locais

  • Controlo total sobre os próprios dados
  • Maior possibilidade de gestão de dados em conformidade com o DSGVO
  • Menor dependência da Microsoft
  • Expansão simples das capacidades de armazenamento
  • Boa função de indexação e pesquisa

Não se esqueça das licenças de acesso (CAL)

Para que os utilizadores possam aceder ao Exchange Server, são necessárias as chamadas Licenças de Acesso de Cliente (CAL). Existem duas opções à escolha: Uma CAL de dispositivo permite o acesso a um único dispositivo – independentemente de quem estiver a trabalhar nele. Uma CAL de utilizador, por outro lado, é atribuída a um utilizador que pode aceder ao Exchange Server a partir de qualquer dispositivo – seja um PC no escritório, um portátil no escritório em casa, um tablet, etc.

Weitere Infos

Mudança de versão para o Windows Server

Neste vídeo, a nossa colega Julia explica o que deve ser considerado ao actualizar um servidor Windows. Os tópicos em resumo:

  • Porquê planear a actualização com antecedência?
  • Mudar para a nuvem?
  • Alternativas com as quais as empresas podem trabalhar localmente
  • Tem de ser a versão mais recente?
  • Diferença entre o Windows Server 2019 e 2022
    Considerar o licenciamento correcto
  • Vantagens das licenças usadas

Comprar licenças

mais informações

Vender licenças

mais informações

Oferta especial

mais informações
22. Fevereiro 2024

Windows LTSC: Benefícios e casos de uso

As versões LTSC são a escolha certa para clientes corporativos que necessitam de um período de suporte especialmente longo, bem como estabilidade e segurança. LTSC (anteriormente conhecido como LTSB) significa “Long Term Servicing Channel": Essas versões recebem suporte da Microsoft por um período mais longo do que outras versões. Portanto, elas recebem atualizações de segurança [...]
20. Fevereiro 2024

Microsoft PowerPoint: sugestões para apresentações de sucesso

O Microsoft PowerPoint oferece inúmeras opções para criar apresentações profissionais: Texto, diagramas e tabelas, imagens e gráficos, animações e vídeos. No entanto, não é fácil criar diapositivos apelativos. Mas vale a pena o esforço, porque apresentações intermináveis com diapositivos sobrecarregados sem uma estrutura clara tornam-se rapidamente aborrecidas. Para o ajudar a impressionar o seu público [...]
25. Janeiro 2024

Microsoft Word: Dicas práticas para iniciantes e profissionais

Há mais de 40 anos, existe o programa de processamento de texto Word da Microsoft. Inicialmente, é claro, não possuía tantas funcionalidades como hoje. O software foi continuamente desenvolvido e hoje é um clássico de escritório! Mas você realmente conhece todos os truques e funções que podem facilitar o seu trabalho com o Word, além [...]